quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Banheiro Feminino



Nunca os homens vão entender porque temos que convidar a amiga para ir ao banheiro. Já ouvi piadinhas machistas muito sem graça a respeito.

O que eles não entendem é que banheiro feminino é também local de “trocar figurinha”, desabafar, chorar, fazer elogios a amiga que levanta a blusa dizendo que perdeu 1 kg, retocar a maquiagem, falar do namorado, do patrão, da família, reclamar do salário, lembrar daquele vestido perfeito da vitrine do shopping, ler Cláudia, Capricho até revista de fofoca. No banheiro não tem frescura! Se tiver de lavar roupa suja, lavamos. Se tiver de arrasar outra mulher que não faz parte do grupo, também não temos piedade. Além de ser o melhor local para a clássica pergunta: “tens aí um absorvente? O meu acabou!” e principalmente: se olhar no espelho.

É incrível como não conseguimos conversar uma olhando para a outra. Tem que ser sempre com algo em mãos, um batom, uma escova já é o suficiente para nos envaidecer ainda mais.
É no banheiro que não medimos a histeria de nossas gargalhadas, não temos vergonha uma das outras, nem precisamos nos preocupar se tem alguém nos vendo devorar um pirulito, isso é puro açúcar! Tem quantas calorias mesmo?!

Na época de escola e faculdade, era uma espécie de esconderijo. Quando não tínhamos paciência para ouvir o professor tagarelar sobre química orgânica ou metafísica no convênio. E no caso de jornalistas, como eu, o mestre filosofar as teorias de comunicação no primeiro semestre do curso... Deus nos acuda! Não percam tempo meninas... já para o banheiro!

Sem dúvida, outra coisa que os homens nunca vão entender é porque demoramos tanto no banho. Afinal, por que eles têm de ser tão práticos? Eu acho que uma explicação para meia hora no banheiro começa na lavagem das madeixas e, se elas forem quimicamente tratadas então... ai que demora mais.

A maioria de nós mulheres é indecisa. Por isso tudo se torna mais complicado. Vemos defeito em tudo e somos detalhistas até quando não queremos nos dar o trabalho.
Homens, por favor, entendam! Vocês não precisam de manual de instruções, basta entender que o universo feminino é cor de rosa. E, banheiro meu bem?! Não é só lugar de fazer as necessidades fisiológicas. É também o nosso QG (quartel general).

Um comentário:

Funfas disse...

No caso dos homens, a ida ao banheiro é sempre solitária, rápida e prática.

Claro, existem apenas cinco exceções:

1- Levar o filho pequeno ao banheiro.
2- Levar um grande amigo/irmão pra vomitar e não se afogar no vaso.
3- Levar uma gostosa pra dar um traço ali mesmo.
4- Encontrar um amigo lá por coincidência, e trocar meia dúzia de palavras sobre "como aquela morena na mesa ao lado é uma delícia". Ah, e sempre conversar com alguém na hora de lavar as mãos, nunca na hora da mijada (isso é algo MUITO boiola).
5- No caso de ter MUITA gente no banheiro, e todo mundo apertadão pra urinar. Aí o jeito é esperar.

Mas é só!